segunda-feira, 24 de abril de 2017

O poder da autoconfiança

Primeiramente temos que fazer uma auto análise do que você faz ou pretende fazer, deixando claro as suas expectativas e evidências no seu ramo de trabalho ou na sua vida pessoal.

Elabore um cronograma (lista) ou faça uma tabela com as suas principais virtudes e defeitos, e cada dia tente melhorar a sua auto estima, sendo ela a sua principal ferramenta de decisões.

Trabalhe melhor na busca de resultados importantes, pois a autoconfiança vem com o tempo e isso pode demorar ou pode vir o mais depressa possível, esteja atento a tudo o que acontece e procure tirar um melhor proveito a seu favor.

No entanto a pessoa que tem a sua estima elaborada pode tranquilamente obter a sua autoconfiança, dependendo somente de cumprir e exercer bem aquilo que esta proposto a fazer.

Deixe os interesses supérfluos (que não são importantes), e trabalhe melhor para não se sub estimar demais, atrapalhando as suas decisões em sua carreira profissional e até pessoal.

Mantenha-se firme no seu propósito e valorize cada minuto seu com propostas e ideias fluentes que podem valer a pena para as pessoas certas.

A palavra otimismo e vontade de crescer ou vencer profissionalmente deveria caber no seu dicionário, elevando a sua auto estima, o seu sentido e o seu projeto de vida, valorizando aquilo que você possui.

É como o sucesso, vem com o tempo, a dedicação, a perseverança, o empenho, e dignifica o seu verdadeiro valor, o fracasso serve para você se fortalecer mais.

Cada um de nós temos nossas metas e desejos pessoais e profissionais, mas para se concretizarem temos que ser firmes nesse propósito.

Ser autoconfiante não é ser mesquinho, arrogante, orgulhoso, interesseiro, oportunista, impaciente, são atitudes que devem ser banidas.

O autoconfiante deve ser claro, decidido, persistente, paciente, calmo, buscando uma melhor qualidade de vida para ele e para aqueles que ele quer bem, não sendo importante a sua idade ou sexo.

Reveja conceitos positivos a seu favor e siga sempre em frente.

Texto de: Adilson Luiz Lemes

E-Mail de Contato: adilson.lemes@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante é competir

Todos sabemos que podemos melhorar as nossas metas e objetivos, mas o mais importante é saber que temos nossas limitações. Quando o assunto ...