Muitas empresas hoje em diavem adotando um conceito bem atual e que faz com que muitas pessoas com um algum problema físico ou mental possa trabalhar normalmente.
Isso é muito bom para os deficientes visuais, com problemas de fala, que não ouvem e que precisam de uma oportunidade para trabalhar.
A empresa treina e capacita esses deficientes e elabora uma forma definitiva de ajuda para eles e sua família.
É importante tratar o deficiente como qualquer um, sem nenhum sentimento que lhe causa comoção, dor ou fragilidade pessoal, pois somos todos filhos do criador.
Não estacionar na vaga deixada para deficientes pode ser uma atitude de respeito, dedicação e amor com respeito as pessoas que precisam dessa vaga deixada para elas.
Deve-se inclusive avaliar e ver o que eles podem fazer de bom qualquer trabalho que venha a ser ensinado, e eles poderão trabalhar normalmente como qualquer outra pessoa.
O que se pode ver é que muitas vezes há empecilhos encontrados em muitos lugares que podem causar constrangimento para o deficiente.
No entanto ele é um ser humano como qualquer um de nós que também temos nossas falhas e erros comuns no nosso dia a dia.
O futuro governante desse país deve avaliar e elaborar uma melhor forma de tratar melhor o deficiente, pois muitas empresas já estão se mexendo nesse quesito que é importante para todos os deficientes indistintamente.
Viver em harmonia é algo eficaz e que deve ser melhor trabalhado para que todos (indistintamente) nós tenhamos a nossa possibilidade, e a pessoa deficiente também deve ser tratada como qualquer outra pessoa.
- Adilson Luiz Lemes –
Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes
E-Mail: adilson-lemes@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário