Devemos ser tolerantes, e certos de que a nossa vida depende da obra do criador do universo, no entanto, o) ciumento exagera nas suas colocações e vê que tudo foi construído pode vir por água abaixo, ou seja, ele se sente vitima de uma situação que às vezes não condiz com a realidade, pois muitas vezes tudo pode ser coerente e objetivo para ele, ou seja, ele esta certo e a parceira errada.
Para o ciumento tudo tem que ser que ele quer e esse sentimento é de que ele quer acabar com o relacionamento de uma hora para outra, sem motivo aparente que possa contradizer a sua conduta, muitas vezes precipitada.
Ele erra porque só ele é que tem razão e o outro pode se sentir inferiorizado ou não ter tempo de se explicar ou se defender.
Esse sentimento surge já na infância, onde muitas crianças tem o dom de querer tudo e os pais fazem.
Daí ela vai achando que tudo que ela tem é dela e de mais ninguém.
Daí pode surgir discussões, brigas, contendas entre irmãos e os pais.
O ciúme obsessivo pode trazer conseqüências serias por quem esta passando por este problema.
Já recebi E-Mails e respondi onde a mulher vasculhava o Messenger do marido para ver se ele tinha uma amante, em outro caso um Senhor de idade estava querendo uma opinião sobre uma moça e tinha certa desconfiança dela, mas ele a amava, em outro caso um homem desejava saber se a mulher o podia estar traindo, uma mulher que havia a anos que estava casada, queria ficar com o marido, mesmo sabendo de uma possível traição, entre outros que recebi. Uma passagem bíblica bastante interessante é a de Provérbios – Cap.6 – Vers. 34 e 35 .–
/ Porque o ciúme excita o furor do marido; e não terá compaixão no dia da vingança. / Não se contentará com o resgate, nem aceitará presentes ainda que sejam muitos.
Se você esta passando por uma situação onde tem alguma desconfiança dele(a), quer manter ou se é hora de trocar de relacionamento, devido ao ciúmes - responderei a todos os E-Mails.
Mande o seu caso ou problema para o E-Mail: adilson.lemes@uol.com.br
Texto de: Adilson Luiz Lemes
Nenhum comentário:
Postar um comentário