No correr do dia a dia muitas vezes não percebemos que o funcionário esta quieto e que ele pode estar passando por algum momento difícil em que todos nós podemos estar passando.
Devemos ver que pode existir uma barreira em que à empresa deve avaliar fazendo com que todos participem de ações que visem melhorar a capacitação e a vontade do eempregado.
Esse é um tema que deve ser discutido ou debatido para um melhor aproveitamento desse empregado no seu ambiente de trabalho.
O que se pode ver muitas vezes é que o empregado é tratado como qualquer outra pessoa, muitas vezes sendo um subordinado de seu chefe ou da empresa onde trabalha, vendo seus aspectos positivos e negativos.
Deve existir uma forma de todos ficarem satisfeitos, pois treinamentos e dinâmica de grupos de noção geral da empresa deveriam ser feitos a cada 30 dias, para um melhor aproveitamento dele no seu serviço e na sua atuação.
Debater idéias e propostas que podem ajudar a todos indistintamente, procurando não exigir muito do empregado, pois ele pode ficar desanimado ou não haver mais interesse em trabalhar na empresa.
Mostrar vídeos, matérias, fazer palestras que podem ser interessante para o empregado, deixando ele mais a vontade quando for para sua área de trabalho.
Os cuidados e critérios dentro e fora da empresa também podem ajudar.
Os exercícios de alongamento ou físicos são feitos para melhorar o desempenho dele dentro da empresa.
Tudo o que vier para melhorar o desempenho do empregado vai ser melhor para ele e consequentemente para o bem comum de todos.
Adilson Luiz Lemes.